O segundo filme da programação do "Cinema Drive-In do Goethe-Institut", realizado no estacionamento do Instituo Goethe, no Corredor da Vitória, em Salvador, exibirá o filme  "Meu Corpo É Político" nesta sexta-feira (7/8), às 20h. Os ingressos por veículo, onde podem estar até quatro pessoas, custam R$ 10 e já estão à venda no site. O dinheiro arrecadado será doada a instituições sociais e a lotação é de apenas 20 carros.

A atração acontece às quintas e sextas-feiras durante todo o mês de agosto e exibe uma obra de ficção e um documentário por semana. Na lista, estão prioritariamente filmes de distribuidoras independentes e de produtoras de pequeno e médio portes, também escolhidos pela qualidade artística e interesse do público. A agenda inclui  ainda o filme "Bacurau" (2019), de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, exibido no próximo dia 13.

A venda de ingressos será feita exclusivamente por meio digital, não sendo possível realizar compra no local, com conferência de ingresso pela placa do veículo, não havendo contato físico para a entrada. O acesso  se dará por ordem de chegada e eles serão posicionados com distância de 1,5m entre um e outro. Os ocupantes dos veículos devem obrigatoriamente estar utilizando máscaras, sendo impedido o acesso em caso de descumprimento, e devem permanecer dentro do carro durante toda a sessão.

O uso de sanitários, que estarão com tapetes desinfetantes em seus acessos e que serão higienizados após cada utilização, será controlado através de conta no WhatsApp, obedecendo fila para liberação. Os usuários podem levar alimentos e bebidas, visto que não haverá comercialização no local. Os funcionários da casa serão testados para Covid-19 antes do início das operações, terão temperatura medida a cada sessão e estarão paramentados com macacão, luvas, máscaras e face shield.

PROGRAMAÇÃO

6 de agosto (quinta-feira), 20h - "Ilha" (2018), de Ary Rosa e Glenda Nicácio (Sessão seguida de bate-papo com os atores Aldri Anunciação e Renan Motta)

7 de agosto (sexta-feira), 20h -"Meu Corpo É Político" (2017), de Alice Riff

13 de agosto (quinta-feira), 20h -"Bacurau" (2019), de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles

14 de agosto (sexta-feira), 20h - "Carta para além dos muros" (2019), de André Canto

20 de agosto (quinta-feira), 20h - "Bixa Travesty" (2019), de Cláudia Priscila e Kiko Goifman

21 de agosto (sexta-feira), 20h - "Vermelho Sol" (2018), de Benjamín Naishtat

27 de agosto (quinta-feira), 20h - "Rafiki" (2018), de Wanuri Kahiu

28 de agosto (sexta-feira), 20h - "Miúda e o Guarda-chuva" (2019), de Amadeu Alban

LEIA MAIS: Estudantes da rede estadual de ensino terão aulas aos sábados após retorno, afirma Rui Costa

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.