Cine Caatinga: festival cria "Netflix" gratuito com produções audiovisuais no sertão
São mais de 50 filmes de gêneros variados - animação, ficção, documentário, experimental, entre outros - disponíveis para serem assistidos pelo público em geral, gratuitamente, através do site.
O II Cine Caatinga oferta, através de uma plataforma digital, uma espécie de "Netflix", com produções audiovisuais no sertão São mais de 50 filmes de gêneros variados - animação, ficção, documentário, experimental, entre outros - disponíveis para serem assistidos pelo público em geral, gratuitamente, através do site. O projeto é coordenado pelos produtores caatingueiros Thiago Rocha e Wllyssys Wolfgang, com a WW Filmes.
Além de assistir às obras, o público também poderá votar na sua produção preferida. Haverá premiação para 11 categorias com o troféu "Cabrito Dourado". A votação vai até o dia 4 de abril, e a premiação será realizada no dia 8 do mesmo mês, a partir das 19h, via live no Youtube da Produtora WW Filmes.
“O site pode ser acessado por qualquer tipo de espectador, desde cinéfilos até educadores que busquem referências de diversos pontos de vista do Semiárido, ou até mesmo de outros artistas que desejem enviar e/ou contemplar as produções", explica o produtor Thiago Rocha.
“Além da valorização da produção do Semiárido Brasileiro, o Cine Caatinga também tem em seu cerne o objetivo de geração de renda nesse momento difícil de pandemia. Neste sentido, o festival gerou renda diretamente para cerca de 80 artistas, considerando que cada um dos filmes exibidos recebeu um cachê de exibição. Toda a equipe contratada também é local, mostrando o reconhecimento da mão de obra regional,” destaca o cineasta Wllyssys Wolfgang.
O Cine Caatinga tem apoio financeiro do governo estadual, através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.
LEIA MAIS: Aniversário de Salvador: entenda porque não é feriado na capital baiana
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003