Cientistas afirmam que a Covid-19 pode ser transmitida pelo ar e OMS revisa possibilidade

Cientistas afirmam que a Covid-19 pode ser transmitida pelo ar e OMS revisa possibilidade

Por Da Redação.

Cientistas afirmam que a Covid-19 pode ser transmitida pelo ar e OMS revisa possibilidadeilustrativa/divulgação/Pixabay

A Organização Mundial da Saúde (OMS) está revisando um artigo de cientistas que disseram ao New York Times que há evidências de que o coronavírus (Covid-19) pode ser transmitido por pequenas partículas no ar.

A OMS diz que o vírus se espalha principalmente através de pequenas gotículas que são expelidas do nariz e da boca quando uma pessoa infectada tosse, espirra ou fala, e rapidamente caem no chão. Em uma carta aberta à agência sediada em Genebra, 239 cientistas de 32 países descreveram as evidências que dizem mostrar que partículas menores exaladas podem infectar as pessoas que as inalam.

A orientação da OMS para os profissionais de saúde, datada de 29 de junho, diz que o vírus é transmitido principalmente entre pessoas através de gotículas respiratórias e nas superfícies. Mas o artigo diz que a transmissão aérea através de partículas menores é possível em algumas circunstâncias, como ao executar procedimentos de intubação que geram aerossol.

LEIA MAIS: Fábio Vilas-Boas defende internação mais precoce dos pacientes de risco com sintomas da Covid-19

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.