Cientistas acreditam que Brasil pode ter atingido imunidade coletiva para Covid-19
Cientistas acreditam que Brasil pode ter atingido imunidade coletiva para Covid-19
Alguns cientistas brasileiros já consideram a hipótese do Brasil ter alcançado a imunidade coletiva para o coronavírus. Isso acontece quando a quantidade de pessoas infectadas ou que já tiveram contato com a doença atinge nível suficiente para que o vírus não continue a se propagar. As informações são do jornal O Globo.
Cidades consideradas grandes centros de contaminação da doença no Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro e Manaus, apresentaram nos últimos meses uma redução gradual do número de casos e muitos já não descartam a possibilidade dos números voltarem a crescer.
Ao jornal, a biomatemática Gabriela Gomes, da Universidade de Stratjclyde, na Escócia, defendeu que o liminar da imunidade coletiva é de cerca de 20% e não de 70% como muitos pesquisadores indicavam.
“Só teremos imunidade coletiva com a vacina. Mas a força da pandemia já está reduzida em algumas partes do mundo. Estamos mais próximos de voltar à normalidade”, pontuou a estudiosa.
LEIA MAIS: Governo estuda dividir programa Renda Brasil para beneficiar mães jovens e alunos da rede pública
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.