Geral

Caso Márcio Perez: polícia investiga relação entre acompanhante do economista e PM

Caso Márcio Perez: polícia investiga relação entre acompanhante do economista e PM

Por Da Redação

Caso Márcio Perez: polícia investiga relação entre acompanhante do economista e PMarquivo pessoal

A morte do economista Márcio Perez, de 41 anos, pode ter sido por motivo passional. A informação foi divulgada por um dos promotores do Ministério Público que está acompanhando o caso, Davi Gallo, nesta terça-feira (25/9).


A informação surgiu depois que foi levantada a possibilidade de a acompanhante da vítima no dia do crime, ocorrido no dia 19, estar mantendo uma relação com um policial militar. “Sobre o caso de traição e envolvimento sentimental: não tem informação, inclusive depoimentos dela afastam a probabilidade de ter relacionamento com o PM, mas não descartaram [a Polícia Civil]. É uma das linhas, mas a mulher nega ter relacionamento”, frisou Davi Gallo.


Um dos promotores do caso, Davi Gallo. Foto: Aratu Online


Márcio foi atingido com um tiro na nunca após perseguição que envolveu uma guarnição da 58ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), localizada em Cosme de Farias, a mais de 10 quilômetros do local do ocorrido. Isso, segundo o promotor, também tá sendo levado em conta. “Viatura de outro bairro em Armação; guarnição composta por três, mas só tinham dois policiais. Notícias de que a viatura abordou o veículo por trás e luzes apagadas. Precisa ouvir os policiais. Afirmativa é homicídio, mas ainda não sabe a motivação”, relatou.


O MP, sustentou Gallo, pede a reconstituição da noite em que tudo ocorreu. “Informações de que uma moto seguiu o casal antes: teria tido o envolvimento da motocicleta, segundo o delegado. Requisitaram todas as filmagens, perícias foram providenciadas, colaboração das policias e Ministério Público. Inclusive, o MP deseja reprodução simulada dos fatos, todas as linhas de investigações estão sendo seguidas. Há possibilidades de crime passional”.


MORTE


Márcio foi atingido com um tiro na nunca após a perseguição policial. Na ocasião, o economista subiu em um canteiro na região do Costa Azul. Ele chegou a ser socorrido por policiais da 39ª CIPM para uma unidade de saúde, mas não resistiu. O corpo de Márcio foi liberado do IML na sexta-feira (20/9) e enterrado na Espanha.


O tiro foi disparado pela traseira do veículo onde o economista estava. Foto: Alana Rocha/TV Aratu


LEIA MAIS: Morte de economista em ação da PM no Costa Azul repercute na imprensa internacional


O assassinato chamou a atenção da imprensa internacional. Uma das publicações, distribuída para sites da Europa, o prefeito de Ponte Caldelas (Pontevedra) ? onde os pais de Márcio nasceram -, Andrés Díaz Sobral, está cobrando explicações da polícia brasileira. O gestor, inclusive, chamou as primeiras declarações da PM de ?contraditórias?.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.