Política

Cármen Lúcia muda voto e STF declara Moro parcial no julgamento de Lula na Lava Jato

"Ao juiz cabe exercer seu papel com imparcialidade”, afirmou Cármen Lúcia, citando “indícios de combinações” entre órgão acusador (MPF) e órgão julgador (Moro).

Por Da Redação

Cármen Lúcia muda voto e STF declara Moro parcial no julgamento de Lula na Lava Jato	arquivo/Agência Brasil

Com mudança de voto da ministra Cármen Lúcia, a segunda turma do Supremo Tribunal Federal (STF) acaba de determinar, no fim da tarde desta terça-feira (23/3), que o ex-juiz Sérgio Moro foi parcial nos julgamento contra o ex-presidente Lula no caso do triplex do Guarujá (SP), na Lava Jato. Na época, o petista foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.


A ministra tinha votado a favor de Moro, em 2018, revisou seu voto nesta terça e fez um novo voto contra o ex-juíz, afirmando que verificou parcalidade de Sérgio Moro nos julgamentos envolvendo Lula.


"Ao juiz cabe exercer seu papel com imparcialidade”, afirmou Cármen Lúcia, citando “indícios de combinações” entre órgão acusador (MPF) e órgão julgador (Moro). Para a ministra, houve uma “ênfase” da Lava Jato em casos relacionados ao petista.


Os ministros Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski também votaram contra o ex-juiz da Lava Jato. Os votos derrotados foram os de Kássio Nunes Marques e Edson Fachin, relator do caso.


ELEIÇÕES


Lula segue elegível e apto a disputar as próximas eleições presidenciais, em 2022. O plenário do STF ainda vai julgar, até o início de abril, a decisão do ministro Edson Fachin que anulou as condenações impostas ao petista e determinou o envio das ações para a Justiça Federal do Distrito Federal. O que a Segunda Turma analisou nesta terça-feira foi a atuação de Moro especificamente na ação do caso do triplex do Guarujá.


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.