O município baiano de Capela do Alto Alegre, a 250 Km de Salvador, decretou lockdown e toque de recolher, após aumento no número de casos confirmados da Covid-19 em um curto período de tempo. A informação foi divulgada neste último domingo (28/6), nas redes sociais da prefeitura.

De acordo com os boletins divulgados pela gestão municipal, do dia 19 para o dia 28 de junho, o número de casos confirmados da doença passou de 3 para 19, sendo que deste total, 15 são casos ativos. A prefeitura também comunicou que investiga mais 14 casos. O prefeito da cidade, Dr. Nei (PCdoB) mconfirmou que é um dos contaminados, após ter tido contato com o secretário Municipal de Saúde, que testou positivo na última semana. 

Para conter o avanço do contágio do novo coronavírus, a prefeitura decretou lockwdown, com o fechamento de todos os estabelecimentos, com exceção daqueles que prestam serviços essenciais. Além disso, a cidade também terá toque de recolher, das 20h às 5h. As medidas começaram a valer nesta segunda-feira (29/6), e seguem até o dia 6 de julho.

De acordo com o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Capela do Alto Alegre possui uma população estimada de 11.527 habitantes, entre a zona rural e urbana.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sobe para dezenove os casos positivos de coronavírus em Capela - Prefeitura decretará Lockdown e toque de recolher a partir desta segunda-feira (29) A Prefeitura de Capela, por meio da Secretaria Municipal de Saúde recebeu na tarde deste domingo (28) a confirmação de mais 05 casos de coronavírus. Trata-se de um idoso, e 04 adultos. Três dos casos 05 casos foram confirmados através de exames enviados pelo LACEN e os outros dois enviados por pacientes que fizeram o teste PCR em laboratório particular. Os pacientes estão bem, e estão em isolamento domiciliar. Nesta tarde ainda foram notificados mais 05 casos suspeitos da doença. Com os novos números, passamos a ter, 19 casos confirmados, 14 suspeitos, sendo 15 casos ativos. Para evitar a disseminação da doença, nesta segunda-feira (29) a Prefeitura instituíra novas medidas restritivas, como toque de recolher das 20h às 5h da manhã, e lockdown, através de Decretos municipais. Veja o pronunciamento do prefeito Dr. Nei, que também foi confirmado com a doença no último sábado. #CapelaContraOCoronavírus #JuntosVenceremos #SePuderFiqueEmCasa

Uma publicação compartilhada por Pref.de Capela do Alto Alegre (@capelaprefeitura) em

 

LEIA MAIS:  Gandu decreta lockdown por sete dias após 10 mortes e 553 casos de Covid-19

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.