Candidato a vereador de Correntina é assassinado a tiros na porta de casa
Candidato a vereador de Correntina é assassinado a tiros na porta de casa
Um candidato a vereador da cidade baiana de Correntina, a 917 km de Salvador, foi morto a tiros na noite da sexta-feira (13/11). O crime aconteceu nas proximidades da casa onde a vítima, identificada como José Cláudio Castro de Souza, de 50 anos, na Rua Manoel Pereira da Silva, no Bairro do Ouro.
Cláudio Castro, que era filiado ao Partido Liberal (PL), estava sentado na calçada acompanhado de familiares quando foi surpreendido por dois suspeito armado, a bordo de uma motocicleta, que já chegaram atirando. Os criminosos fugiram em seguida e o candidato, que trabalhava como vendedor, morreu no local depois de ser alvejado oito vezes.
Segundo a Polícia Militar, equipes da 30ª CIPM foram acionadas por volta das 22h30 por um policial militar que chegava em sua casa quando ouviu disparos de arma de fogo e verificou que dois homens armados haviam atiravam contra o candidato. No local da ocorrência, o corpo da vítima dentro da residência. A Polícia Técnica foi acionada para realizar perícia e remoção do corpo.
Não há informações sobre local e data do sepultamento do político. A autoria e motivação do crime serão investigadas pela Polícia Civil. Nas, redes sociais, a morte do candidato a vereador foi lamentada por outros políticos da região.
LEIA MAIS: Governo do Estado prorroga decreto que suspende as aulas até 2 de dezembro
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.