Camarote Acessível tem atendimento adequado para os idosos no Circuito Osmar
Camarote Acessível tem atendimento adequado para os idosos no Circuito Osmar
O Carnaval de Salvador 2020 atraiu pouco mais de 10 milhões de foliões, entre baianos e turistas de todo o mundo, nos cinco dias oficiais da Festa. Pensando em atender o público idoso (a partir de 60 anos) e/ou com deficiência, a prefeiturade Salvador criou o Camarote Acessível. O serviço é totalmente gratuito e existe desde o ano de 2013.
Ao todo são três estruturas com capacidade para 150 pessoas cada: no Campo Grande (para Idoso), Praça da Piedade (PCD) e em Ondina (Misto). Para ter acesso é necessário fazer uma inscrição gratuita por meio do site oficial do serviço ou presencialmente na sede da Secretaria de mobilidade no bairro da Piedade com pelo menos 10 dias de antecedência.
O público tem direito a desfrutar até dois dias no camarote. Os usuários contam com distribuição de bebidas e alimentação, desenvolvida especialmente para a terceira idade, assim como atendimento de médico e assistência social. Além disso, os locais possuem rampas de acesso, elevador, banheiros adaptados, shows exclusivos da Banda da Guarda Civil. Confira:
As irmãs, Iraildes Silva, 74 anos, e Iraci Silva, 80 anos, afirmam ao Aratu On que estão satisfeitas com o serviço oferecido e que dá pra se divertir muito na estrutura.
"A gente vem todo ano. A única coisa que deixa a desejar é o tempo de acesso, que é de uma hora por pessoa. Fecha às 21h mas ainda temos energia para curtir. Somos idosos mas também nos divertimos" Brinca dona Iraildes, moradora do bairro São Caetano, em Salvador.
O coordenador da estrutura montada no circuito Osmar, Telio Barroso, revelou que a cada ano aumenta a procura pelo espaço e por conta disso, o tamanho de cada um foi ampliado.
Confira o vídeo:
LEIA MAIS: Vídeo mostra momento em que homem atira durante passagem do trio da banda O Poeta; assista
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.