Saúde

"Briga" Prefeitura x UFBA: Neto vai ao STF para manter equipamentos para Covid-19 no Hospital Salvador

"Briga" Prefeitura x UFBA: Neto vai ao STF para manter equipamentos para Covid-19 no Hospital Salvador

Por Da Redação

"Briga" Prefeitura x UFBA: Neto vai ao STF para manter equipamentos para Covid-19 no Hospital Salvadordivulgação / Sesab

A Prefeitura de Salvador vai "conversar" com o Supremo Tribunal Federal sobre a manutenção de leitos e equipamentos destinados aos pacientes com coronavírus no Hospital Salvador, no bairro da Federação. A declaração foi dada nesta segunda-feira (10/8) pelo prefeito ACM Neto (DEM).


"Vamos reverter essa pendência judicial face à ação adotada pelo reitor da Universidade Federal da Bahia. Inclusive, pretendo nesta semana ir até Brasília para tratar desse assunto pessoalmente levando argumento para o STF e apresentando nossa expectativa de reversão da decisão judicial que nos impede de utilizar o contrato que foi firmado com o hospital e a Prefeitura”, afirmou Neto durante entrega de 55 novos respiradores.


A situação é alvo de um imbróglio entre Executivo Municipal e Universidade Federal da Bahia, responsável pelo hospital. O reitor da instituição, João Carlos Salles, é contrário ao tratamento de pacientes com Covid-19 no prédio, já que uma maternidade funciona em outro andar da mesma estrutura. No último dia 23 de julho, o STF suspendeu a instalação dos leitos, revogando a última decisão Tribunal Regional Federal da 1ª Região, favorável à Prefeitura.





Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.