Brasil será primeiro país fora do Reino Unido a testar vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford

Brasil será primeiro país fora do Reino Unido a testar vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford

Por Da Redação.

Brasil será primeiro país fora do Reino Unido a testar vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford ilustrativa/Pixabay

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) autorizou dois mil voluntários brasileiros a testar a vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pela Universidade de Oxford, no Reino Unido. O Brasil será o primeiro país, fora do Reino Unido, a ter cidadãos que utilizarão o produto para testar a sua eficácia. Os testes já realizados em humanos se mostraram seguros, até agora.

O Ministério da Saúde apoiará a iniciativa com voluntários que não entraram em contato com a doença, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Segundo a Anvisa, o pedido de autorização dos testes da fórmula, denominada oficialmente ChAdOx1 nCoV-19, foi efetuado pela empresa Astrazeneca do Brasil Ltda.

Com isso, os estudos serão liderados pelo Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (Crie) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). A Fundação Lemann vai financiar os equipamentos e infraestrutura médica.

LEIA MAIS: Corpo de doméstica que "sumiu" de hospital foi enterrado no lugar de outra pessoa; exumação é autorizada

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.