Brasil recebe dois milhões de doses de hidroxicloroquina dos Estados Unidos para tratamento da Covid-19
Brasil recebe dois milhões de doses de hidroxicloroquina dos Estados Unidos para tratamento da Covid-19
O Brasil recebeu dois milhões de doses de hidroxicloroquina dos Estados Unidos, para tratamento da Covid-19. De acordo com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, o país pretende colaborar com os EUA na pesquisa clínica do medicamento.
"Cooperação Brasil-EUA no combate ao Covid-19 continua avançando. Chegaram hoje ao Brasil 2 milhões de doses de hidroxicloroquina doadas pelos EUA. Colaboraremos com os EUA na pesquisa clínica da hidroxicloroquina e no desenvolvimento de uma vacina", publicou o ministro, em seu perfil no Twitter.
Cooperação Brasil-EUA no combate ao Covid-19 continua avançando. Chegaram hoje ao Brasil 2 milhões de doses de hidroxicloroquina doadas pelos EUA. Colaboraremos com os EUA na pesquisa clínica da hidroxicloroquina e no desenvolvimento de uma vacina.
???????? https://t.co/sClOc2AhWL
— Ernesto Araújo (@ernestofaraujo) May 31, 2020
Na semana passada, a Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou que suspendeu, de forma temporária, os testes clínicos com a cloroquina e hidroxicloroquina no tratamento do novo coronavírus. De acordo com a entidade, pesquisas apontaram que não houve eficácia comprovada no tratamento da doença com o medicamento e ainda foi detectado risco de arritmia cardíaca nos pacientes.
Conforme nota divulgada pelo Itamaraty, neste último domingo (31/5), além de dois milhões de doses do remédio, os Estados Unidos também enviarão mil ventiladores para o Brasil.
LEIA MAIS: OMS suspende testes com cloroquina e hidroxicloroquina em pacientes com Covid-19
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.