Geral

Bolsonaro volta a atacar SSP da Bahia e cobra "perícia independente" no corpo de miliciano

Bolsonaro volta a atacar SSP da Bahia e cobra "perícia independente" no corpo de miliciano

Por Da Redação

Bolsonaro volta a atacar SSP da Bahia e cobra "perícia independente" no corpo de miliciano Instagram

O presidente Jair Bolsonaro cobrou nesta terça-feira (18/2) uma "perícia independente" no corpo de Adriano da Nóbrega, ex-capitão do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) do Rio de Janeiro suspeito de integrar uma milícia, que foi morto em uma operação da PM baiana, no último dia 9, no município de Esplanada, a 155 km de Salvador.


LEIA MAIS: Deputados questionam morte de suspeito de matar Marielle na Bahia; PSOL pede esclarecimentos a SSP


LEIA MAIS: Miliciano do RJ envolvido na morte de Marielle é morto na Bahia após troca de tiros


Bolsonaro também voltou a levantar a possibilidade de que Adriano tenha sido executado. O presidente se posicionou pelas redes sociais. O chefe do executivo argumentou que "sem uma perícia isenta os verdadeiros criminosos continuam livres até para acusar inocentes do caso Marielle" — em uma possível referência ao fato dele próprio ter sido citado na investigação do assassinato da ex-vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.




O presidente fez o comentário ao compartilhar a notícia de que a Justiça decidiu que não é necessário preservar o corpo de Adriano. Bolsonaro ainda questionou quem fará a perícia nos telefones apreendidos com o ex-capitão do Bope e levantou a hipótese de que mensagens e áudios podem ser forjados para acusar inocentes. 


A postura de Bolsonaro em relação à morte do ex-capitão Adriano fez com que uma carta com críticas às declarações do presidente, assinada por 20 governadores, fosse publicada. O texto diz que as afirmações de Bolsonaro se antecipam a “investigações policiais para atribuir fatos graves às condutas das polícias e de seus governadores”, além de não contribuírem “para a evolução da democracia no Brasil”. 


TROCA DE FARPAS 


Rui Costa e Bolsonaro já trocaram farpas por conta das investigações sobre a morte de Adriano. O presidente chegou a dizer que o governador baiano tinha relações bom bandidos "condenados em segunda instância", fato repudiado pelo Partido dos Trabalhadores. 


"Diante de denúncias, suspeitas e problemas reais, sua reação é fazer acusações sem provas. Fez isso com Leonardo DiCaprio, com o Greenpeace, com a Miriam Leitão, com o presidente francês Macron, com ex-presidentes do INPE, do IBGE, do BNDES, já mentiu até sobre seus ministros e parceiros do PSL. Mas seu alvo principal sempre foi o PT, e contra nós e nossos dirigentes montou uma fábrica de mentiras nas eleições de 2018". 


LEIA MAIS: Rui Costa e Bolsonaro trocam farpas nas redes sociais após morte de miliciano; PT se pronuncia


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.