Bolsonaro diz que Brasil "vem dando exemplo" no combate à pandemia; número de mortes chega a 295 mil
O Brasil é o segundo país com mais mortes, em números absolutos, atrás dos Estados Unidos.
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, nesta segunda-feira (22/3), que o Brasil tem “dado certo”, apesar da crise causada pela pandemia do novo coronavírus. Ele ainda declarou que o país é um "exemplo" e que está na "vanguarda".
"Estamos dando certo, apesar de um problema gravíssimo que enfrentamos desde o ano passado", disse Bolsonaro em uma cerimônia com políticos e empresários no Palácio do Planalto. “Mas o Brasil vem dando exemplo: somos um dos poucos países que está na vanguarda na busca de soluções”, prosseguiu o chefe do Executivo nacional.
O país acumula cerca de 12 milhões de casos de Covid e aproximadamente 295 mil mortes pela doença, sendo 1.259 nas 24 horas fechadas na noite de domingo (21/3). É o segundo país com mais mortes, em números absolutos, atrás dos Estados Unidos.
O Brasil somou 25% das mortes por Covid-19 no mundo e sem um cenário de queda no número de novos casos durante a pior semana da pandemia, entre 15 e 21 de março.
LEIA MAIS: Transporte intermunicipal será suspenso em toda a Bahia na Semana Santa, diz Rui Costa
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.