"Beira o surreal o presidente criticar o Ministro da Saúde", diz ACM Neto em entrevista ao QVP
"Beira o surreal o presidente criticar o Ministro da Saúde", diz ACM Neto em entrevista ao QVP
O prefeito ACM Neto participou, na manhã desta sexta-feira (3/4), do programa QVP, da TV Aratu. Na ocasião, o gestor municipal não poupou críticas ao presidente Jair Bolsonaro. Na visão de Neto, "beira o surreal o fato de o presidente estar brigando com o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta".
"Eu, como sempre, tenho tentado evitar aumentar a temperatura, porque acho que, agora, precisamos estar juntos. Mas é algo que beira o incrível, o surreal, imaginar que o presidente possa estar brigando com o ministro, criticando o ministro, dentro do próprio governo. As pessoas tinham que trabalhar em sintonia, de maneira harmônica. Então, acho que agora a gente precisa ter um pacto de seguimento às recomendações do ministro Mandetta. Ele está sendo muito equilibrado nas suas recomendações, vem agindo tecnicamente, se embasando em dados cientifícos e não em qualquer medida política, ideológica. É médico, entende da área de saúde. As nossas decisões, da prefeitura, seguirão essa linha, do respaldo científico", afirmou.
Neto ressaltou a importância de o presidente Jair Bolsonaro manter, nesse momento, um discurso "moderado". "Eu espero que o presidente possa manter aquela linha dele, lá do pronunciamento que fez à nação, na terça-feira (30/3), mais moderado, pedindo a união entre os governadores e prefeitos, pois o momento é esse. E não custa nada o presidente reconhecer que errou quando permitiu ou defendeu a liberação de tudo".
VEJA VÍDEO:
LEIA MAIS: Governo vai pagar R$ 667 a profissionais de saúde que ajudarem no combate ao coronavírus
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.