BDM manda cancelar show de Anna Catarina na Chapada para o enterro de "Zé de Lessa"; "ameaçado a noite toda"
BDM manda cancelar show de Anna Catarina na Chapada para o enterro de "Zé de Lessa"; "ameaçado a noite toda"
A "festa das Patroas", comandada por Anna Catarina que estava prevista para acontecer nesta sexta-feira (6/12) no município de Itaquara, a 326 km de Salvador, foi cancelada. O motivo se deu após ameaças de integrantes da facção Bonde do Maluco (BDM) por conta da morte do líder, "Zé de Lessa", na última terça-feira (3/12). Os criminosos divulgaram áudios por conta do enterro do chefe, que deve acontecer na Chapada Diamantina.
LEIA MAIS: "Chefão" do BDM, "Zé de Lessa" é morto durante operação policial no MS e acende alerta na Bahia
O organizador do show, Alessandro Alves Teixeira, relatou à reportagem do Aratu On que sofreu ameaças durante a madrugada desta sexta-feira para que o evento não ocorresse. "Eles [bandidos] estavam na porta da minha casa ameaçando a mim e a minha família. Foi uma noite de terror", contou. Ele disse ainda que a facção "pediu" para "enterrar o cara [Zé de Lessa] em paz".
A reportagem recebeu os áudios que estão circulando pelo WhatsApp. "Salve família, Seabra, Chapada Diamantina e região. Passando a visão aí que nós só queremos enterrar o nosso 'coroa' cangaceiro em paz. Para não haver festa nem aí [Itaquara] e nem em canto nenhum. Se não o carro preto vai passar, estamos de luto", diz. No outro, a facção faz mais ameaças. "Se rolar festa nós vamos botar pânico na cidade como você nunca viu".
Por meio de nota divulgada nas redes sociais nesta manhã, a organização do evento alegou motivo de "segurança" para o cancelamento. O Aratu On tentou entrar em contato com o comandante de policiamento da região Chapada, coronel Valter Araújo, para saber se houve reforço no patrulhamento da região, mas não obteve retorno.
MORTE E LIDERANÇA
José Francisco Lumes foi morto durante uma operação da Polícia Militar no estado do Mato Grosso do Sul. Ele estava sendo procurado por uma tentativa de assalto a um carro-forte que aconteceu na segunda-feira (2/12) na divisa com o Paraguai.
Mesmo frustrado, o grupo conseguiu fugir, mas acabou sendo localizado durante uma operação conjunta do Batalhão de Operações Policiais Especiais e do Departamento de Operações de Fronteira. A morte de José acende um alerta na Secretaria da Segurança Pública da Bahia, que teme represálias de integrantes do Bonde do Maluco, que comanda o tráfico de drogas em parte de Salvador e do interior.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.