"Barulho no céu? assusta brasileiros e vira assunto mais comentado nas redes sociais

"Barulho no céu? assusta brasileiros e vira assunto mais comentado nas redes sociais

Por Da redação.

"Barulho no céu? assusta brasileiros e vira assunto mais comentado nas redes sociaisPexels

Internautas brasileiros divulgaram nos últimos dias diversos vídeos nas redes sociais alegando barulhos estranhos vindo do céu. O mistério se tornou o assunto mais comentado no Twitter nesta quarta-feira (6/5).

Por conta estranhamento e dúvidas causados pela pandemia do coronavírus, diversas teorias apocalípticas, sobre alienígenas, experimentos científicos, ou até mesmo sobre o hipotético planeta Nibiru têm surgido para relacionar o suposto fenômeno com “fim do mundo”.

Os mais incrédulos acreditam em uma situação de estresse e ambiente silencioso, como o vivido por conta do isolamento social, podem facilitar na criação de uma espécie de delírio coletivo. Alguns cinegrafistas amadores registraram o momento em vídeo e divulgaram na internet.

O físico da Universidade de São Paulo (USP), Paulo Artaxo, revelou em entrevista ao Conteúdo de Tecnologia do UOL (Tilt) que esses barulhos não fazem sentido e seriam "fake news de quem está preso em casa e quer fazer algo".

"Não faz absolutamente nenhum sentido, não existem barulhos naturais da Terra. Menos poluentes devido à quarentena não têm nada a ver com isso porque a redução dos níveis de poluição do ar muda muito, mas muito levemente a composição do ar e só em áreas urbanas. Isso é invenção de quem não tem o que fazer", explicou.

LEIA MAIS: Dupla é presa em Jequié transportando 17 quilos de maconha em ônibus de turismo 

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.