Baianos criam aplicativo para flexibilizar serviços de saúde para a população

Baianos criam aplicativo para flexibilizar serviços de saúde para a população

Por Da redação.

Baianos criam aplicativo para flexibilizar serviços de saúde para a populaçãoilustrativa/divulgação/pexels

O aplicativo Agendei Saúde, desenvolvido por baianos, vai possibilitar o acesso a consultas em uma plataforma na qual médicos, psicólogos, nutricionistas, entre outros, podem cadastrar suas funções, especialidades, custos, além de informações como agenda e horário. 

A plataforma gratuita estará disponível para os sitemas Android e iOS no final de outubro. Através do sistema, os profissionais podem reduzir despesas com propaganda e serviços de marcação, o que pode baratear o preço final do atendimento.

Já os interessados em ter direito a um pacote personalizado de serviços em saúde, que pode custar a partir de R$ 19,90, passam por uma análise feita pela própria plataforma baseado nas diretrizes da Organização Mundial de Saúde (OMS) e por uma equipe de médicos.

O trabalho foi um dos 27 projetos contemplados no programa Centelha Bahia, da Fundação de Amparo à Pesquisa da Bahia (Fapesb), em parceria com a Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) , além de contar com apoio do Conselho das Fundações de Amparo (Confap), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) e a Fundação CERTI.

LEIA MAIS: Número de WhatsApp é disponibilizado para denúncia contra violência doméstica na Bahia

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.