Aulas serão suspensas e eventos proibidos em Vitória da Conquista; cidade não tem casos de coronavírus

Aulas serão suspensas e eventos proibidos em Vitória da Conquista; cidade não tem casos de coronavírus

Por Da Redação.

Aulas serão suspensas e eventos proibidos em Vitória da Conquista; cidade não tem casos de coronavírusreprodução/redes sociais

Embora não tenha nenhum caso confirmado do novo coronavírus (Covid-19) em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, o prefeito Herzem Gusmão (MDB), anunciou um decreto que suspende as aulas nas escolas públicas e privadas do município.

O documento, que entra em vigor na quarta-feira (18/3), traz ourtas medidas para combater o avanço da doença - a qual Herzem chamou de "praga" -, como a proibição de eventos acima de 100 pessoas, durante 15 dias.

Veja abaixo:

Também haverá interrupção do período de férias dos servidores municipais, de serviços essenciais e secretarias estratégicas. "Pedindo a Deus que essa praga não alcance o nosso território", declarou o prefeito.

Confira abaixo os efeitos do decreto publicado hoje no Diário Oficial do Município:

1- Todas as escolas da Rede Municipal de Ensino e de estabelecimentos privados de ensino que atuem no município, incluindo universidades e faculdades particulares, terão as aulas suspensas por um período de 15 dias, que poderão ser prorrogáveis.
2- A concessão de férias dos profissionais de saúde e de cargos de importância estratégica e essencial, a exemplo do Gabinete do Prefeito e Secretaria de Serviços Públicos, estarão suspensas por um período de 30 dias, prorrogáveis.
3- Todas as inaugurações serão feitas sem a presença de público até que se determine o contrário.
4- Não aprovação de realização de todos os eventos que reúnam cem ou mais pessoas que dependam de autorização do Poder Público Municipal pelo prazo de 30 dias prorrogáveis.
5- Estão suspensos por 30 dias, prorrogáveis, os deslocamentos para fora do município de pacientes que estejam em tratamento eletivo.
6- Estão suspensas para os usuários as atividades do Centro de Convivência do Idoso. O prazo é de 15 dias prorrogáveis.

LEIA MAIS: Escolas adotam medidas de prevenção ao novo coronavírus

Acompanhe todas as notícias sobre o coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.