Atriz trans Jane Di Castro morre aos 73 anos após complicações provocadas por um câncer no fígado
Atriz trans Jane Di Castro morre aos 73 anos após complicações provocadas por um câncer no fígado
A atriz Jane Di Castro, 73 anos, morreu nesta sexta-feira (23/10), após complicações provocadas por um câncer no fígado. Ela estava internada no Hospital de Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Segundo informações do Hospital Federal de Ipanema (HFI), enviadas ao portal UOL, a atriz foi submetida a um procedimento cirurgico no dia 8 de setembro, mas recebu alta na semana seguinte. No dia 14 de outubro, ela precisou ser novamente internada, devido a uma piora em seu quadro de saúde. Ela estava fazendo tratamento, desde então.
Jane foi uma figura importante para o movimento LGBTQI+ e abriu caminhos para a representatividade trans e travesti no campo do entretenimento. Estreou no teatro em 1966 e chegou a atuar ao lado de figuras como Rogéria, Marlene Casanova e Ney Latorraca, no espetáculo "Gay Fantasy".
Em 2017, participou da novela "A Força do Querer", de Gloria Perez, e também foi das estrelas do documentários "Divinas Divas", dirigido pela também atriz Leandra Leal. O filme tratou sobre primeira geração de artistas travestis do Brasil.
LEIA MAIS: Modelo para Branca de Neve da Disney, Marge Champion, morre aos 101 anos
Acompanhe todas as notícias sobre o coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003