"Ato de insensibilidade e, se identificados, serão presos", diz ACM Neto após vídeo de São João em Salvador
"Ato de insensibilidade e, se identificados, serão presos", diz ACM Neto após vídeo de São João em Salvador
O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciou que não terá tolerância com os casos de desrespeito aos decretos impostos pela prefeitura. A posição radical foi tomada após ele tomar conhecimento da circulação de vídeos nas redes sociais, que mostram pessoas promovendo queima de fogos e até fogueira nas ruas de Salvador, na noite desta última segunda-feira (25/5).
Vários bairros da capital baiana viveram um clima de festa, como Periperi, no Subúrbio Ferroviário. "É um ato de total insensibilidade dessas pessoas. Nós estamos com equipes nas ruas, acompanhadas de militares e, se encontrarmos algum episódio desse na rua, iremos fazer a prisão, em flagrante, dessas pessoas. É um desrespeito ao decreto... promover aglomeração na ruas, guerra de espada nem se fala.. é um delito e será punido", assegurou.
LEIA MAIS: Neto anuncia novo bairro que terá "medidas severas" para conter coronavírus
O secretário municipal de saúde, Léo Prates, endossou o discurso do prefeito. "Considero um profundo desrespeito aos mortos pela Covid. Essa é a semana decisiva para abaixar a taxa de transmissão em Salvador. Já são mais de 300 mortes causadas pela doença, não é uma gripezinha".
LEIA MAIS: "Guerra" de espadas, venda de fogueira na rua e foguetório: o São João antecipado em Salvador
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.