Assista! Homem diz ter filmado Objeto Voador Não Identificado em Brotas; "fiquei impressionado"
Assista! Homem diz ter filmado Objeto Voador Não Identificado em Brotas; "fiquei impressionado"
É um pássaro? Um avião? Para o soteropolitano Ramildson Silva, de 44 anos, pode ser um Objeto Voador Não Identificado (OVNI). Ele estava com a esposa, o filho e duas amigas do interior da Bahia quando percebeu uma luz diferente, em cima de uma igreja.
Como não há torres, refletores ou qualquer equipamento que emita luz no local, ele e os convidados ficaram assustados: se tratava do famoso OVNI. A aparição foi no bairro de Brotas, na localidade de Daniel Lisboa, na última segunda-feira (30/12). Vídeos gravados por ele mostram uma luz forte em cima de um telhado. É possível ouvir os convidados de Ramildson gritando, com medo: "é um disco voador!", diz um deles.
A luz se concentra no teto da igreja, ao lado de um mercado. Poucos segundos depois, a luz desaparece misteriosamente. "No outro dia fomos lá, eu e minha esposa investigar, ver se tinha alguma torre em cima da igreja, alguma coisa, algum refletor ou outro tipo de aparelho, mas não tinha", conta.
OUTRA EXPERIÊNCIA
Ramildson revela ainda que já tinha visto a luz antes, entre os dias 10 e 12 de dezembro. Porém, sua esposa, Ana Carolina, disse que se tratava de um avião, visto que a luz não ficava parada e parecia circular a casa. Perguntou a vizinhos, mas ninguém tinha percebido algo incomum.
Na última segunda, a luz reapareceu. Dessa vez, ele tomou o cuidado de filmar, para mostrar as pessoas depois. Uma das suas convidadas, Sabrina, que tinha sido totalmente cética quando ele contou da luz, parece ser uma das mais assustadas na filmagem. "'Tá' vendo, Sabrina, que a gente não tava mentindo?", diz Ana Carolina no vídeo.
"Ficamos assustados, todo mundo. Eu não sei explicar o que foi aquilo, não posso chegar e dizer 'aquilo é um disco voador' [...] Eu não sei o que é. Foi uma coisa inacreditável, uma coisa que fiquei impressionado", relembra.
O tamanho da luz, de acordo com Ramildson, parecia ser o de duas casas, o que impossibilita de ser proveniente de um drone. Em fotos enviadas pelo baiano ao Aratu On, tiradas durante o dia, vimos que não há estruturas metálicas ou qualquer objeto no logar onde aparecia a luz.
*Sob supervisão do editor, Jean Mendes
LEIA MAIS: Chuva forte causa alagamentos e prejuízos no Subúrbio de Salvador; veja vídeos
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.