Esportes

Danilo Fernandes homenageia Bruno Queiroz, assessor do Bahia: 'Te amarei para sempre, irmão'

Rogério Ceni, Guilherme Bellintani e jogadores também escreveram sobre o jornalista Bruno Queiroz, que morreu na sexta-feira (17), em decorrência de um câncer

Por Da Redação

Danilo Fernandes homenageia Bruno Queiroz, assessor do Bahia: 'Te amarei para sempre, irmão' Bruno Queiroz e Danilo Fernandes eram grandes amigos | Foto: reprodução/Instagram

O goleiro Danilo Fernandes, do Bahia, prestou uma homenagem póstuma ao jornalista e assessor de imprensa do clube, Bruno Queiroz, que morreu em decorrência de um câncer, na sexta-feira (17). Nas redes sociais, neste sábado (18), Danilo chamou Bruno de "irmão" e falou que ele "jamais será esquecido", acrescentando que o amará "para sempre". Veja abaixo:



Ainda no Instagram, desta vez no feed, Fernandes compartilhou alguns momentos ao lado de Bruno. "A dor é imensa num momento desse. O que me conforta é saber que papai do céu quis você do ladinho Dele, de tão especial que você é. Assim como todos nós queríamos você ao nosso lado", escreveu.


Danilo também agradeceu a Bruno por tê-lo feito entender "o que é o Bahia, o que é ser Bahia" e, consequentemente, ensiná-lo a amar o time.


Veja abaixo o texto completo:


"O que falar de você irmão? Poderia facilmente ficar escrevendo, falando e rindo de você sem que percebesse o tempo passar… pois você é isso, é amor, alegria e agora uma eterna saudade, você jamais será esquecido, estará para sempre em nossos corações!


A dor é imensa num momento desse, o que me conforta é saber que Papai do céu quis você do ladinho Dele de tão especial que você é. Assim como todos nós queríamos você ao nosso lado.


OBRIGADO por cada dia ao seu lado, pelas resenhas, risadas e até mesmo por ficarmos em silêncio após algum tropeço do nosso Bahêa e um entendendo o outro sem falar absolutamente nada. E não posso deixar de mencionar o quanto você fofocava, impressionante kkkkkkk.


OBRIGADO por me fazer entender o que é o Bahia, o que é ser Bahia e consequentemente me ensinar a amar o Bahia.


Te Amo e Te Amarei pra sempre meu irmão!!!

Descanse em Paz 🖤"



Mais homenagens


Além do goleiro, outros nomes do elenco homenagearam Bruno Queiroz, a exemplo do técnico Rogério Ceni, que o chamou de "guerreiro", os jogadores Cauly e Everton Ribeiro, e o ex-presidente do clube, Guilherme Bellintani. Este, inlclusive, esteve com Bruno no dia do falecimento e lembrou do humor do jornalista. Confira o texto na íntegra:


"A Bruno Queiroz eu dei minha primeira entrevista como presidente do Bahia. Lembro como hoje daquele dia na varanda de minha casa. Ali conheci um jornalista atirado, analítico e muito cuidadoso. Não tinha notícia no Bahia que resistisse ao furo de Bruno Queiroz. Tudo dentro da ética jornalística e respeito profissional. Percebi que seria melhor tê-lo ao meu lado. Faltava ao Bahia um profissional como ele: inquieto, aguçado, com senso crítico vibrante e um humor incomum. Ganhamos um reforço no time, e eu ganhei um amigo. Bebedor de cerveja gelada, torcedor verdadeiro, achava que entendia de futebol. Nas derrotas, principalmente nas mais duras, era o único que soltava alguma gaiatice depois do jogo. Foi Bruno Queiroz o criador original do famoso “lá ele” baiano e os seus respectivos desdobramentos, quem duvidar que me prove o contrário. Hoje cheguei ao hospital e cochichei no ouvido dele: 'chegou o cabeça de playmobil', apelido que ele me deu, não sei exatamente porque. Ele não sorriu, não reagiu, sequer abriu os olhos. Ali eu vi que ele estava mesmo partindo. Deixou para nós uma lição imensa: a luta de quem queria viver mais, mas a sabedoria de que, ao final, é a intensidade que vale. Querido, você nos ensinou muito sobre a vida e sobre a morte. Obrigado pela amizade, pelo afeto, pela vida que você nos deu. Aos seus pais, Bruno é a prova que vocês fizeram bem feito. A Giulia, tão querida e parceira de Bruno, meu carinho sempre. Perder Bruno é uma grande dor. Mas é também a prova de que a vida vale a pena."


Velório


O velório de Bruno Queiroz aconteceu na manhã deste sábado (18), no Cemitério Jardim da Saudade, reunindo familiares, amigos e colegas de profissão. Depois, às 14h, foi realizada a cerimônia de cremação.


Elenco do Bahia homenageou Bruno na conquista do Baianão 2023


No dia em que conquistaram o Campeonato Baiano de 2023, depois de derrotar o Jacuipense na Arena Fonte Nova, atletas do Bahia prestaram homenagem a Bruno, que tratava o câncer e não pôde estar presente. Na ocasião, atletas como Kanu e Danilo Fernandes, além do treinador Renato Paiva, se emocionaram ao falar de Bruno na comemoração do título.


“Brunão, assistimos jogos juntos ali fora e hoje você fez falta. A gente sabe do momento que você está passando e estamos aqui pela família e você é a nossa família. A gente te ama, você sabe o carinho que esse grupo tem por você, é muito especial. Esse título é para você. Mais do que ninguém, você merece esse título”, afirmou o goleiro, que carregava uma foto do jornalista ao seu lado.



Baianão 2025: jogo entre Juazeirense e Barcelona de Ilhéus termina sem gols


Siga a gente no InstaFacebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.