Bellintani elogia gestão de Ednaldo na CBF e faz ressalvas a candidatura de Ronaldo
Bellintani aponta evolução na gestão da CBF e quer continuidade de Ednaldo na entidade
Presente no esporte e na política, Guilherme Bellintani é um dos nomes mais influentes no atual cenário da gestão esportiva e as crescentes modificações que acontecem no mercado brasileiro. Em entrevista ao jornalista Pablo Reis, Bellintani comentou sobre o atual cenário nacional, elogiando a atual gestão de Ednaldo Rodrigues na presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a pretensão do ex-jogador Ronaldo em se candidatar para ser o novo gestor da entidade.
“Olha eu acho que a CBF sempre passou por momentos muito tumultuados na sua gestão. De escândalos, desafios éticos. E que a chegada de Edinaldo soube controlar muito bem isso. Hoje a gente vê uma gestão em construção, óbvio, um projeto que não está pronto e tem muitos desafios, e está muito claro. Mas é um projeto que começou com uma ordem muito clara, de barrar qualquer desvio ético e foi por muitos momentos regra dentro da CBF. Então a gente precisa ter esperança a partir desse projeto que foi instituído por um baiano”, afirmou Bellintani.
Sobre a entrada de Ronaldo como candidato a CBF, o empresário elogiou a carreira do ex-atleta na gestão esportiva, mas desconhece seu caminho na política institucional e acredita que o trabalho de Ednaldo Rodrigues o credibiliza mais para a continuidade na confederação.
“Eu acho que o Ronaldo é um nome espetacular do futebol brasileiro. O que ele fez dentro do futebol, como empresário, é realmente algo muito relevante do futebol brasileiro. Mas eu não tenho notícia dele ainda na política institucional, dentro da CBF, nas federações. Eu não tenho visto isso passar além de notícias. Eu acho que o trabalho que Ednaldo vem fazendo o credibiliza para dar sequência a esse trabalho nos próximos anos. E eu acho que todo mundo que faz um bom trabalho pelo futebol brasileiro em algum momento vai ter chance. Mas eu acho que o trabalho que Ednaldo começou a fazer precisa de certa forma ainda ter continuidade. Eu acho que um trabalho que está no começo é que de certa forma vejo com bons olhos”.
O processo eleitoral para a presidência da CBF já está em andamento. Em dezembro, Ronaldo Fenômeno declarou sua intenção de se candidatar para suceder Ednaldo Rodrigues, em uma eleição prevista para ocorrer entre março de 2025 e março de 2026. Para formalizar sua candidatura, Ronaldo precisará do apoio de pelo menos quatro federações estaduais e quatro clubes. O ex-jogador afirmou que irá percorrer o Brasil em uma campanha para conquistar esses aliados.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).