Jornalista Bruno Queiroz, assessor do Bahia, morre aos 34 anos
Bruno Queiroz será lembrado como um jornalista de trabalho cuidadoso e uma pessoa com espírito enorme em bondade
O Bahia informou, em nota com grande pesar nesta sexta-feira (17), o falecimento do jornalista Bruno Queiroz, aos 34 anos. Bruno, que atuou na comunicação do clube desde 6 de fevereiro de 2019, era amplamente reconhecido por sua paixão pelo futebol e pelo time que tanto amava.
Bruno estava internado no Hospital Santa Izabel, em Salvador. Desde 2019, o jornalista atuava no setor de comunicação do Bahia, sendoreconhecido por sua dedicação ao trabalho e ao clube. Em outubro de 2024, o Tricolor lançou uma camisa em sua homenagem, estampada com a frase “O que me cura todo dia é o Bahia”, que ele havia dito nos bastidores de uma partida. O jornalista chegou a tatuar essa frase em seu braço. As vendas da camisa tiveram toda a renda revertida para as Obras Sociais Irmã Dulce. Antes de sua passagem pelo Bahia, Bruno trabalhou no jornal CORREIO e teve experiências em rádios como Tudo FM, Transamérica e CBN. Informações sobre o velório ainda não foram divulgadas.
Bahia divulga nota emocionante em homenagem a Bruno
Em uma nota carregada de emoção, o Bahia destacou que Bruno Queiroz era conhecido em contar histórias e transmitir as conquistas do Bahia, colecionando amigos e admiradores ao longo de sua trajetória. Seu trabalho inovador e sua atenção aos detalhes foram fundamentais para o fortalecimento da comunicação do clube.
Ainda de acordo com o texto divulgado pelo clube, o jornalista deixa um legado significativo na imprensa esportiva da Bahia e na vida de todos que tiveram a sorte de cruzar seu caminho. Filho, esposo, irmão, tio, primo e amigo, Bruno era querido por todos, e sua presença calorosa sempre iluminava os ambientes em que estava. Uma simples conversa no Centro de Treinamento ou na Fonte Nova revelava a admiração que os colaboradores do Tricolor tinham por ele.
Bruno enfrentou uma batalha de mais de dois anos contra o câncer, mas continuou a trabalhar com determinação e inspiração. Sua coragem e resiliência conquistaram ainda mais o carinho da torcida, que o apoiou incondicionalmente durante sua luta.
O clube destacou a frase “o que me cura todo dia é o Bahia”, que se tornou um símbolo de sua luta durante a partida que garantiu a permanência do clube na Série A em 2023. Em 2024, essa frase foi estampada em uma camisa oficial do Esquadrão, com parte da renda revertida para as Obras Sociais Irmã Dulce, conforme desejo de Bruno.
Em sua nota de pesar, o Esporte Clube Bahia expressou solidariedade a amigos e familiares, comprometendo-se a manter vivo o legado humano, gentil e perseverante de Bruno Queiroz, que ajudou a escrever a história do clube..
A frase de Bruno, “Viver é se entregar, ser honesto, errar, aprender e perdoar. É confiar, acreditar e ter fé”, ecoa como um lembrete do valor da vida e da paixão pelo esporte que ele tanto amava.
Vitória faz homenagem a Bruno Queiroz
Em um ato de compaixão e respeito, o Vitória também manifestou os sentimentos ao falecimento do jornalista. Em nota, o Leão homenageou o jornalista e prezou um "profundo luto" pelo falecimento do colaborador da comunicação do Bahia, elogiando a sua bravura e agradecendo pela pela gentileza.
Elenco do Bahia homenageou Bruno na conquista do Baianão 2023
No dia em que conquistaram o Campeonato Baiano de 2023, depois de derrotar o Jacuipense na Arena Fonte Nova, atletas do Bahia prestaram homenagem a Bruno, que tratava o câncer e não pôde estar presente. Na ocasião, atletas como Kanu e Danilo Fernandes, além do treinador Renato Paiva, se emocionaram ao falar de Bruno na comemoração do título.
“Brunão, assistimos jogos juntos ali fora e hoje você fez falta. A gente sabe do momento que você está passando e estamos aqui pela família e você é a nossa família. A gente te ama, você sabe o carinho que esse grupo tem por você, é muito especial. Esse título é para você. Mais do que ninguém, você merece esse título”, afirmou o goleiro, que carregava uma foto do jornalista ao seu lado.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).