Assembleia Legislativa aprova redução da mensalidade de instituições de ensino durante a pandemia

Assembleia Legislativa aprova redução da mensalidade de instituições de ensino durante a pandemia

Por Da Redação.

Assembleia Legislativa aprova redução da mensalidade de instituições de ensino durante a pandemiaIlustrativa/Pixabay

A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou, nesta quinta-feira (16/7), o Projeto de Lei (PL) que prevê a redução de até 30% das mensalidades na rede particular de ensino, durante o período da pandemia do novo coronavírus. A proposta é do deputado Alan Sanches (DEM), e foi relatada pelo deputado Tiago Correia (PSDB).

Correia apresentou emendas modificativas e propôs variações nos percentuais, antes fixados de forma linear a todas as categorias de ensino. De acordo com ele, ficou fixada a redução máxima de 30% nas instituições de ensino infantil e educação básica; 25% no ensino fundamental; 22,5% ao ensino médio e 30% nas unidades de ensino superior, em todo o estado da Bahia. 

Conforme explicou o deputado, no caso das instituições de ensino superior que estejam mantendo, pelo menos, 70% das aulas em ambiente virtual, ficou estabelecido o mínimo de 20% de redução.

As instituições de ensino, cuja mensalidade seja equivalente ou inferior a 350, ficam desobrigadas da redução.

LEIA MAIS: Salvador está em primeiro lugar no ranking nacional do acesso de crianças à pré-escola

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.