Após testes com cloroquina, OMS afirma que substância não tem eficácia comprovada contra o coronavírus
Após testes com cloroquina, OMS afirma que substância não tem eficácia comprovada contra o coronavírus
O diretor de operações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Michael Ryan, afirma que não existem, ainda, "evidências empíricas" de que a cloroquina funcione no combate ao novo coronavírus (Covid-19). Mesmo assim, a agência colocou o remédio em sua bateria de testes pelo mundo e aguarda os resultados para poder recomendar oficialmente.
A declaração de Ryan foi feita nesta segunda-feira (13/4), durante a coletiva de imprensa da OMS, em Genebra, na Suíça. De acordo com o site Uol, o diretor apontou que existem "algumas indicações iniciais" de que o remédio pode ter "algum uso" no tratamento. Ele explicou que o medicamento está sendo introduzido em testes e pesquisas realizados pela OMS ao redor do mundo, e que as comunidades médicas e de pesquisadores estão avaliando a cloroquina como um "potencial".
Ryan também indicou que existem países que colocaram o produto em sua lista de sugestões de tratamento. Mas afirmou que, por enquanto, não existem resultados de testes provando que a substância funcione contra o vírus. Ele também pediu cuidado sobre os efeitos colaterais que o remédio pode apresentar nos pacientes.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.