Após surto de Covid-19 em funcionários, distribuidora de doces em Feira de Santana é fechada por 14 dias
Após surto de Covid-19 em funcionários, distribuidora de doces em Feira de Santana é fechada por 14 dias
Uma empresa distribuidora de doces com sede em Feira de Santana, a 108 km de Salvador, ficará fechada por 14 dias, seguindo uma decisão na Justiça do Trabalho a pedido do Ministério Público do Trabalho (MPT). A intenção é conter um surto de Covid-19 entre os empregados.
A loja de artigos para festas, localizada na Rua José Joaquim Seabra, registrou nos últimos dias 30% de trabalhadores com testagem positiva para o novo coronavírus, segundo o MPT. Dos 44 empregados, 13 tiveram a Covid-19.
A decisão foi tomada pela 4ª Vara do Trabalho de Feira de Santana em ação cautelar com pedido de liminar movida pelo MPT. Na decisão, anunciada na última quinta (6/8), a empresa fica, ainda, obrigada a promover a testagem de todos os trabalhadores para garantir um retorno seguro após o prazo mínimo legal de 14 dias. Em caso de descumprimento, a Justiça estabeleceu multa diária de R$1 mil.
Ainda de acordo com o MPT, a decisão tem caráter liminar e já deve ser imediatamente cumprida, pois a empresa já recebeu a notificação da decisão judicial. Os advogados da companhia já entraram com um pedido de reconsideração, que será apreciado pela Justiça.
LEIA MAIS: Prefeito morre vítima de Covid-19 em cidade do Rio de Janeiro; ele tinha 55 anos
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.