Após evento de igreja católica, cidade registra 12 infectados pelo novo coronavírus; entenda
Após evento de igreja católica, cidade registra 12 infectados pelo novo coronavírus; entenda
Pelo menos 12 dos 14 casos confirmados de coronavírus na cidade de Aquiraz, na região metropolitana de Fortaleza, no Ceará, participam da mesma vertente religiosa. A cidade tem ainda 37 casos suspeitos, muitos deles também ligados à comunidade católica Shalom.
De acordo com a revista Época, os missionários da comunidade relataram às autoridades que participaram de evento religioso em outra cidade durante o Carnaval, que teve a participação de convidados estrangeiros. Os membros da igreja com suspeita de serem infectados tem entre 23 e 45 anos.
LEIA MAIS: Vacina contra covid-19 já está nos 'estágios finais' em Israel e deve ser testada em junho
LEIA MAIS: Terceira morte por coronavírus na Bahia é confirmada pela Sesab; vítima tinha 88 anos
Logo após o encontro, dois integrantes do Shalom apresentaram sintomas e fizeram o teste, que deu positivo. "Já esperávamos pela confirmação de outros casos. Não chegou a ser uma surpresa", afirmou Palloma Oliveira, secretária de saúde de Aquiraz.
Ainda de acordo com a reportagem, a primeira infectada no município esteve no casamento de Marcella Minelli, irmã da blogueira Gabriela Pugliesi, realizado em Itacaré, no sul da Bahia. A mulher, de 66 anos, não frequenta a comunidade Shalom.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.