Apenas 3% do público-alvo já se vacinou contra o sarampo em Salvador; campanha segue até 31 de agosto
Apenas 3% do público-alvo já se vacinou contra o sarampo em Salvador; campanha segue até 31 de agosto
A Secretaria de Saúde de Salvador (SMS) alerta para a baixa procura da vacina contra o sarampo na capital baiana. Segundo o órgão, até o momento, apenas 3% do público-alvo, jovens e adultos de 20 a 49 anos, receberam a dose da Campanha Nacional de Vacinação, e ainda resta 1,4 milhão de pessoas para serem vacinadas.
A campanha deste ano, que segue até o dia 31 de agosto, visa atingir a faixa etária com maior taxa de contágio da doença viral em 2019. As doses estão disponíveis das 8h às 17h, em todas as 143 salas de vacinação nas unidades básicas da rede municipal. A imunização também é aplicada através do sistema drive-thru, das 8h às 14h, em pontos distribuídos no 5º Centro de Saúde, nos Barris; na Faculdade Bahiana de Medicina, no Cabula; no Atacadão Atakarejo de Fazenda Coutos; e no Outlet Center, no Uruguai.
A vacina, conhecida como tríplice viral, protege contra os vírus do sarampo, caxumba e rubéola. Em 2020, ela deve ser aplicada até mesmo em quem já completou o esquema das duas doses anteriormente. Além da tríplice viral, as unidades básicas de saúde e o sistema drive-thru também estão ofertando a vacina que previne contra a gripe, a influenza. A ação segue até o fim deste mês.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003