Alunos, professores e funcionários de escolas estaduais em Jequié começam testagem para a Covid-19

Alunos, professores e funcionários de escolas estaduais em Jequié começam testagem para a Covid-19

Por Da Redação.

Alunos, professores e funcionários de escolas estaduais em Jequié começam testagem para a Covid-19 ilustrativa/divulgação/pexels

Escolas estaduais do município de Jequié, a 366 km de Salvador, começam nesta segunda-feira (3/8) a testagem para o coronavírus. O material para a aplicação dos testes já foi disponibilizado pelo Governo do Estado e entregue à Secretaria Municipal de Saúde. 

Para o atendimento de funcionários, alunos e professores, as 18 unidades escolares estarão preparadas com a higienização do local e disponibilização de álcool em gel e pias com sabão para a lavagem das mãos, além da exigência do uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

O atendimento inicia às 14h apenas para professores e funcionários, conforme programação abaixo:

EDUCADORES E FUNCIONÁRIOS 

Segunda-feira (3/8, das 14h às 17h)
Terça-feira (4/8, das 8h às 17h)

ESTUDANTES 

A partir de quarta-feira (5/8, das 8h às 17h). Os estudantes serão atendidos por turma e serão avisados pela escola para comparecimento

Ao todo, serão testados 10.771 pessoas, sendo 9.964 estudantes, 560 professores e 247 funcionários, em 13 escolas estaduais e quatro anexos do município. Confira a lista de escolas aqui. A testagem, que já foi realizada nos municípios de Itajuípe, Ipiaú e Uruçuca, também será feita em Itabuna e Ilhéus, onde a programação está sendo desenvolvida em parceria com as prefeituras e será divulgada posteriormente.

LEIA MAIS: Troca de corpos gera tumulto em hospital e exumação na Bahia; PM precisou ser chamada

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.