Alunos de Salvador começam a receber chips com internet para estudo em casa, diz Secretaria
Alunos de Salvador começam a receber chips com internet para estudo em casa, diz Secretaria
Cerca de 33 mil alunos da rede pública de Salvador começaram a receber os chips para dispositivos móveis com pacote dados contratado que permite acesso exclusivo ao aplicativo Escola Mais. A entrega deve ser concluída até a semana que vem.
A expectativa é estudantes da que cursam o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e a Educação de Jovens e Adultos (EJA II) da capital baiana tenham recursos para continuar os estudos com o menor impacto negativo possível da pandemia. A plataforma Escola Mais disponibiliza aulas ao vivo aos estudantes no período matutino. Pela tarde, há a possibilidade da interação de alunos e professores para esclarecimento de dúvidas.
De acordo com o chefe de gabinete da Secretaria da Educação, Frederico Wegelin, a proposta é que os alunos mantenham a rotina de estudos e o vínculo escolar para que não tenham seu aprendizado prejudicado e de modo que a evasão não cresça no período pós-pandemia.
Aqueles que não têm disponibilidade de aparelho de telefonia móvel para usufruir do chip podem assistir às aulas através do conteúdo veiculado nos multicanais 4.2 e 4.3, da TV Aratu. Além disso, as duplas gestoras das escolas recebem tablets junto com os chips como subsídio para efetuar a gestão da plataforma Escola Mais e dos estudantes.
LEIA MAIS: Quatro jovens são sequestradas após festa em barco com supostos traficantes na Bahia
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003