Agências do INSS não funcionam nesta quinta-feira e só reabrem no dia 5 de abril
O INSS orienta os segurados a não se dirigirem às agências durante esse período. Lembra, ainda, que os beneficiários podem buscar atendimento nos canais digitais.
As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) não funcionarão nesta quinta-feira (1/4), devido ao ponto facultativo estabelecido pelo Ministério da Economia. Como amanhã (2/4) é feriado - Sexta-feira da Paixão - elas só retornam o atendimento presencial na próxima segunda-feira (5). Com isso, o INSS está remarcando os atendimentos agendados para o dia 1º de abril.
O INSS orienta os segurados a não se dirigirem às agências durante esse período. Lembra, ainda, que os beneficiários podem buscar atendimento nos canais digitais.
Para tanto, os beneficiários podem acessar o Portal Meu INSS ou aplicativo Meu INSS. Pelo portal, o cidadão pode requerer benefícios, emitir extratos, cumprir exigências e agendar atendimento presencial.
Também é possível receber atendimento pela central telefônica 135. Entre outros serviços é possível fazer inscrição na Previdência Social, obter orientações, esclarecer dúvidas, solicitar benefícios e agendar atendimento presencial.
FERIADOS ANTECIPADOS
O INSS já havia informado sobre o não funcionamento das agências nas cidades em que os governos locais anteciparam feriados e pontos facultativos, como medida de combate à pandemia.
O titular da Secretaria Estadual de Saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas, utilizou suas redes sociais para informar sobre a chegada, na manhã desta quinta-feira (1/4), de mais de 600 mil doses de vacinas contra a Covid-19 para o estado.
A carga de imunizantes foi desembarcada, por volta das 9h, no aeroporto de Salvador e, em seguida, será distribuída aos municípios baianos, obedecendo a logística que vem sendo empregada, desde o início do processo de vacinação.
A chegada desta remessa de vacinas está dentro da expectativa que já existia, diante da promessa do Ministério da Saúde de realizar, nesta semana, a maior distribuição dos antídotos que, até então, está sendo feito no Brasil.
LEIA MAIS: Carga com 600 mil doses de vacina contra a Covid-19 é desembarcada em Salvador
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.