ACM Neto diz que não foi convidado para "churrascão" de Bolsonaro; "parece até que é pirraça"
ACM Neto diz que não foi convidado para "churrascão" de Bolsonaro; "parece até que é pirraça"
O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), voltou a falar do comportamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante a pandemia do novo coronavírus, que ja matou mais de 9 mil pessoas no Brasil.
Na última quinta-feira (7/5), Bolsonaro disse que vai fazer "um churrasco para 30 pessoas" no próximo final de semana. Questionado pela repórter da TV Aratu, Driele Veiga, se participaria da comemoração, Neto se surpreendeu e negou.
"Não fui [convidado] e confesso a você que, neste caso, se tivesse sido convidado, não iria. Eu estava falando aqui do exemplo que a gente precisa dar, e o presidente da República vai na contramão, parece até que é pirraça, querendo provocar, mesmo. Como ontem, ele foi até o Supremo Tribunal Federal (STF) pedir a reabertura da economia. Eu lamento, isso, prefiro até não comentar, de tão absurdo que eu acho uma notícia como essa.
"Espero que ele se conscientize e não leve adiante essa ideia", aconselhou ACM Neto. Na última quinta, o presidente atravessou a pé a Praça dos Três Poderes, em Brasília, para se dirigir ao Supremo Tribunal Federal acompanhado de ministros e um grupo de empresários.
Em uma visita que não estava previamente agendada, Bolsonaro se reuniu com o presidente do tribunal, Dias Toffoli, e fez um apelo para que as medidas restritivas nos estados, motivadas pela crise do coronavírus, sejam amenizadas.
ASSISTA:
LEIA MAIS: Carlos Bolsonaro ataca Rui Costa com vídeo antigo após governador dizer que "não teme miliciano"
LEIA MAIS: Traficantes espancam homem em Salvador por postagem exaltando facção rival
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.