Aceleradora do Vale do Sílicio busca startups em Salvador para mentoria online; mulheres têm bolsa especial
Aceleradora do Vale do Sílicio busca startups em Salvador para mentoria online; mulheres têm bolsa especial
O Founder Institute, com sede no Vale do Silício, está com inscrições abertas para aceleração de novas startups em Salvador. O programa, que é o mair em relação à aceleração de startups em estágio inicial do mundo, está presente em mais de 150 cidades, e Salvador é a primeira capital do Norte-Nordeste do Brasil a receber a iniciativa. Com 16 negócios novos criados na Bahia com apoio do Founder Institute, o programa está com inscrições abertas até o próximo dia 30 de agosto.
Essa é a terceira turma de Founder, com formato 100% online e início previsto para setembro. Os interessados em ver suas ideias serem lançadas no mercado devem fazer as inscrições no site da aceleradora. O programa é destinado a pessoas que tem uma ideia e querem desenvolvê-la ou para quem já tem uma startup em estágio inicial e quer colocar o seu negócio em um outro patamar. Durante todo o programa, os participantes serão mentorados por empresários de sucesso e poderão testar os conceitos de suas ideias, criar equipes de funcionários, obter clientes e tracionar seu negócio.
“Ao se inscrever nesse programa, o candidato precisa estar preparado para dedicar tempo e energia, pois o objetivo é que ao final dos quatro meses, o negócio dele esteja melhor estruturado e, em alguns casos, já em funcionamento e, quem sabe, pronto para captação de recursos”, adiantou Rodrigo Paolilo, CEO do Grupo Rede Mais, e um dos Diretores Locais do Founder Institute. Os encontros acontecerão de forma online entre os meses de setembro e dezembro, sempre às segunda-feiras, às 18h30.
Ainda sobre o programa, “os founders serão desafiados semanalmente e terão a chance de ver seu projeto tomar forma muito mais rápido do que se eles fizessem isso sozinhos. Serão orientados por mais de 40 mentores experientes e seguirão a metodologia já testada e aplicada em todo o mundo.”, acrescenta José Soares, também Diretor Local do Founder, em Salvador. Para participar, o candidato deve fazer a prova online. Os participantes aprovados devem realizar o pagamento de U$ 599 até o final do período de inscrições, em agosto, conseguindo desconto de U$ 100 caso se matricule até a próxima segunda (10/8).
MULHERES
O projeto também oferece um bolsa integral para empreendedoras mulheres. Para isso, na hora da inscrição, a candidata deve apresentar sua ideia de startup que será avaliada pelos Diretores locais do Founder Institute, em Salvador. De acordo com Mel Oliveira, sócia da Agência Converse e uma das Diretoras Locais, “O processo seletivo possui os mesmos critérios, no entanto, as founders que aplicarem para a bolsa terão a oportunidade de desenvolver seu projeto e não pagar nada por isso. O objetivo é fomentar a presença feminina em programas de aceleração onde permite termos cada vez mais mulheres em cargos de CEO nas empresas.” Para saber mais sobre a bolsa, acesse o site.
LEIA MAIS: Nota de R$ 200 já está circulando em Feira de Santana antes mesmo do lançamento
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.