VÍDEO: Bebê de 11 dias é salva de sufocamento por PMs em ronda; agentes choram de emoção
A guarnição realizava patrulhamento pela localidade conhecida como Região da Várzea, na zona rural, quando encontraram um grupo de pessoas desesperadas carregando a criança
A pequena Simone, uma bebê de apenas 11 dias de dias, foi salva de um sufocamento por agentes da 33ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), no município de Valença, a 123 km de Salvador. Tudo aconteceu na tarde desta quinta-feira (21/7).
A guarnição realizava patrulhamento pela localidade conhecida como Região da Várzea, na zona rural, quando encontrou um grupo de pessoas desesperadas carregando a criança. Eles imploraram por socorro, pois a bebê não estava respirando.
Percebendo o risco à vida da recém-nascida, o soldado João Araújo iniciou, no local, técnicas de desobstrução de vias aéreas, conhecidas em seu conjunto como "manobra de Heimlich". Após persisitir, ele conseguiu que a bebê voltasse a respirar. A ação gerou muita comoção dos policiais e dos familiares de Simone.
A viatura também ajudou os pais da menina a levarem a bebê ao posto de saúde do entroncamento de Valença, para ser acompanhada por um médico. "São dignas de elogio a conduta e a proatividade dos policiais militares que participaram de tão importante ação, demonstrando o comprometimento de nossos pms com o espirito de bem servir a comunidade”, pontua o major Bruno Czékus, comandante da 33ª CIPM.
Percebendo o risco à vida da recém-nascida, o soldado João Araújo iniciou técnicas de desobstrução de vias aéreas, conhecidas como manobra de Heimlich, conseguindo que a bebê voltasse a respirar. A ação gerou muita comoção dos policiais e dos familiares de Simone. pic.twitter.com/mwCsUMH3jm
— Aratu On (@aratuonline) July 21, 2022
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!