Menina de 5 anos quebra recorde e se torna autora mais nova do mundo

O livro demorou 5 dias para ser escrito e vendeu cerca de mil cópias após o lançamento, que aconteceu no dia 31 de janeiro

Por Da Redação.

Menina de 5 anos quebra recorde e se torna autora mais nova do mundodivulgação/Guinness World Record

O que você faria se a sua filha de 5 anos dissesse que quer escrever um livro? Os pais de Bella J Dark, de Weymouth, no Reino Unido, a incentivaram e a criança se tornou a menina mais nova a publicar um livro de acordo com o Guinness World Record.

A obra, que se chama "The Lost Cat" (O Gato Perdido), conta a história de Snowy, um gatinho que saiu de casa à noite e viveu várias aventuras. De acordo com Bella, o objetivo foi mostrar às crianças que não se deve sair à noite escondido.

Segundo a menina, que "queria ser uma autora e ama desenhar e escrever", a história começou pelas ilustrações. E aí, com a ajuda do pai, vieram também as palavras. O livro demorou cinco dias para ser escrito e vendeu cerca de mil cópias após o lançamento, que aconteceu no dia 31 de janeiro.

Antes de Bella, a menina mais nova a publicar um livro foi Dorothy Straight. Ela tinha seis anos e publicou How the World Began (Como o Mundo Começou) em 1964.

LEIA MAIS: Não durma no ponto: Salvador terá esquema especial de transportes durante período junino; confira

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.