Final feliz: criança de 11 anos foge de casa e desaparece por três dias, mas PM o convence a voltar
O tenente Rafael Nabuco disse que tem um filho da idade do menino e conseguiu ganhar a confiança dele.
Uma criança de 11 anos, cuja mãe procurava há três dias, foi encontrado pela Polícia Militar no domingo (30/1), na praia da Barra, em Salvador. Os agentes não apenas o encontraram, mas também conversaram com o menino, ouviram a motivação da fuga e o convenceram a voltar para casa.
O tenente Rafael Nabuco, o sargento França e o cabo Raimundo trabalham na Operação Verão no bairro e foram solicitados por uma mãe aflita com o desaparecimento do seu filho. Ela teria recebido informações de que ele estaria na região. Pouco depois, o trio conseguiu encontrar o garoto jogando futebol.
Os militares se aproximaram da criança a fim de conquistar a sua confiança, ouvi-la sobre os motivos de ter fugido de casa e aconselhá-la. “Sou pai e um dos meus filhos tem a idade dessa criança, imagino o quanto a mãe dela deveria estar aflita e, como policial militar, é recompensador ajudar a esta família”, disse o tenente Nabuco
Representantes do Conselho Tutelar foram acionados e orientaram os policiais a entregar o garoto à mãe, prometendo acompanhar a família.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.