Vigilantes da Ufba fazem greve e param por tempo indeterminado; confira

Vigilantes da Ufba fazem greve e param por tempo indeterminado; confira

Por Da Redação.

Vigilantes da Ufba fazem greve e param por tempo indeterminado; confiraDivulgação

Vigilantes da Universidade Federal da Bahia (Ufba) entraram em greve e decidiram parar por tempo indeterminado nesta terça-feira (27/8).  A decisão foi tomada durante uma assembleia, realizada nesta manhã, na portaria principal do campus, no bairro de Ondina, em Salvador.

De acordo com a MAP (empresa que presta serviço de segurança no local), a universidade possui uma dívida de cerca de R$ 15 milhões, referente a 12 meses de atrasos. Em nota, a UFBA informou que reconhece o direito a manifestação dos profissionais da vigilância e mantém diálogo com a empresa na busca de alternaticas para reduzir as pendências financeiras e que equipes da Polícia Militar estão no local fazendo rondas.

LEIA MAIS: Em post no twitter, Donald Trump elogia Jair Bolsonaro: ?Apoio total dos EUA?

Leia na íntegra:

"A Universidade Federal da Bahia reconhece o direito a manifestação dos profissionais da vigilância e mantém diálogo com a MAP ? na busca de alternativas para reduzir as pendências financeiras com a empresa ? e também com o sindicato da categoria. A administração da UFBA, visando a segurança da sua comunidade, solicitou que, durante a paralisação de 24 horas, decidida em assembleia geral realizada na manhã de hoje, seja mantido os 30% da equipe, conforme prevê a legislação pertinente. A Polícia Militar foi alertada e já está reforçando a ronda no entorno dos campi.

A grave situação orçamentária atravessada pela universidade, produto da defasagem da dotação acumulada nos últimos cinco anos, do contingenciamento de recursos e do bloqueio de 30% de seu orçamento pelo Ministério da Educação, afeta diretamente a vida dos membros de sua comunidade, entre eles os trabalhadores terceirizados. Esse quadro, como é amplamente sabido, vem impedindo a instituição de manter em dia pagamentos a seus fornecedores, situação que a Reitoria tem buscado solucionar através de sucessivas tentativas de diálogo com o Ministério. Manter a universidade em funcionamento é prioridade da administração central da UFBA"

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.