Vídeo: justiça impede que Petrobras encerre as atividades na Bahia e empregados comemoram

Vídeo: justiça impede que Petrobras encerre as atividades na Bahia e empregados comemoram

Por Da Redação.

Vídeo: justiça impede que Petrobras encerre as atividades na Bahia e empregados comemoramdivulgação

Uma decisão liminar conseguida pel Ministério Público do Trabalho da Bahia (MPT - Ba) suspendeu a saída da Petrobras do estado. Os funcionários da petroleira receberam a notícia com festa nessa quinta-feira (17/10)

Uma ação cautelar tinha dio protocolada pelo órgão na noite de terça-feira (15/10), depois que o MPT encerrou a mediação entre o Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro) e a Petrobras. A decisão foi confirmada nesta quarta-feira (16/10).

O processo foi distribuído para a 6ª Vara de Salvador e o juiz Danilo Gaspar concedeu a liminar. A decisão proíbe a Petrobras de transferir empregados e criar programas de demissão voluntária.

“Essa é uma atuação histórica. Faz parte da luta para a garantia de empregos, reiterando os limites da lei. Constatamos, por meio da força-tarefa, a submissão dos trabalhadores da Petrobras a uma situação de terror psicológico, seja pela falta de transparência, seja pela sonegação do mínimo de informação, ou pela ausência de segurança sobre o destino profissional daqueles milhares de pessoas. Ficou caracterizado o assédio moral organizacional (coletivo)”, avaliou o procurador-chefe do MPT na Bahia, Luís Carneiro. Além dele, a ação é assinada também pelos procuradores do trabalho Séfora Char, Luís Barbosa e Rosineide Mendonça.

LEIA MAIS: Exclusivo: ataque ao carro de Prisco na frente da ASPRA foi armação, sustenta perito; SSP não nega

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.