Geral

Procurador que agrediu adolescente diz que defendeu filho “especial”; confira

Procurador que agrediu adolescente diz que defendeu filho “especial”; confira

Por Da Redação

Procurador que agrediu adolescente diz que defendeu filho “especial”; confiraReprodução/vídeo

O procurador José Augusto Martins Júnior, investigado pela polícia por agredir um adolescente de 15 anos em um condomínio de luxo na Avenida Garibaldi, em Salvador, emitiu nota de esclarecimento sobre o fato. Ele pediu desculpas e afirmou que estava defendendo o filho, uma “criança especial” de 11 anos.


Segundo Martins, o menino tem déficit cognitivo e sofre, há cerca de três anos, agressões emocionais e físicas do adolescente, que teriam sido relatadas à família do mesmo, mas não houve “solução”. “Acabei desencadeando uma postura que destoa completamente da minha conduta pessoal e profissional”, disse o procurador.


Confira texto na íntegra:


“Diante do vídeo que está circulando nas redes sociais e na imprensa venho a público pedir sinceras desculpas, à sociedade e todos os envolvidos, pela forma inapropriada que reagi ao tomar conhecimento de que meu filho, uma criança especial de 11 anos de idade, estaria aos prantos após ser agredido mais uma vez, por um adolescente de 15 anos, no condomínio onde moramos. Tal episódio resultou nas cenas registradas pela câmera de segurança interna do condomínio.


O registro foi feito após eu ter sido chamado pela auxiliar que cuida do meu filho para intervir em mais uma agressão injustificada contra ele, que possui déficit cognitivo. Para detalhar o ocorrido é necessário expor que o meu filho é uma criança especial e há cerca de três anos vem, frequentemente, sendo agredido emocional e até mesmo fisicamente, por esse adolescente. Fato já comunicado a familiares do mesmo, que ficou sem solução.


Agindo no impulso da emoção, tendo meu limite da razão rompido e por expressa defesa que o instinto de pai manifesta, acabei desencadeando uma postura que destoa completamente da minha conduta pessoal e profissional.


Além de assumir toda responsabilidade pelos meus atos, aproveito este triste e lamentável fato para alertar aos demais pais que enfrentam a realidade de ter um filho especial, que denunciem todos os abusos sofridos, evitando o agravamento da situação com ações reiteradas de comportamentos agressivos.


Infelizmente alguns ambientes sociais exigem que cerquemos nossos filhos não só de amor mas de elementos que os protejam, para que não passem por situações como a que estamos vivenciando agora.


Agradeço pelas inúmeras manifestações de apoio que estou recebendo de amigos, colegas de profissão, familiares e, especialmente, vizinhos que convivem e reconhecem a verdade do meu relato”.


ENTENDA


A situação aconteceu na última sexta-feira (17/5), no condomínio Elegance Garibaldi. Imagens das câmeras de segurança do local foram gravadas por uma terceira pessoa, com um celular, e divulgadas nesta quarta-feira (22/5). No vídeo, é possível ver o José Augusto se exaltando e agredindo o adolescente, que estava na companhia de outros jovens.


Veja abaixo:



O caso foi registrado na Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), que investiga o ocorrido.


POSICIONAMENTOS – PGE E CONDOMÍNIO


Por meio de nota à imprensa, a Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE) afirma que ?repudia veementemente todo e qualquer tipo de violência?.


?A PGE informa ainda que está atenta ao desenrolar dos fatos e no momento oportuno, a situação poderá ser apreciada pelo Conselho Superior do órgão, unidade responsável por analisar a conduta dos procuradores do estado. Neste momento, como os fatos ocorreram no âmbito da vida privada do procurador, aguardamos o posicionamento das autoridades competentes?.


A administração do condomínio Elegance Garibaldi, por sua vez, esclareceu que as imagens divulgadas nos diversos veículos de comunicação do Estado da Bahia não foram fornecidas pelo empreendimento e que o mesmo repudia qualquer tipo de violência. Por fim, disse que ?está à disposição das autoridades policiais e judiciárias para prestar as informações que forem requisitadas oficialmente?.


LEIA MAIS: Conheça a história da criança que ajudou a amiga cadeirante na escola


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.