Fotojornalista é agredida e tem pertences roubados em meio a ataques bolsonaristas em Brasília

De acordo com o veículo, ela teve apenas ferimentos leves, mas roubaram seu equipamento de trabalho e celulares.

Por Da Redação.

Fotojornalista é agredida e tem pertences roubados em meio a ataques bolsonaristas em Brasíliadivulgação/Metrópoles

Uma fotojornalista do Metrópoles - que não teve o nome divulgado - foi agredida durante os ataques cometidos por bolsonaristas, neste domingo (8/1), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. De acordo com o veículo, ela teve apenas ferimentos leves, mas roubaram seu equipamento de trabalho e celulares.

ATAQUES

Centenas de bolsonaristas radicais furaram bloqueios policiais e invadiram o prédio do Congresso Nacional na tarde deste domingo (8/1), em Brasília. Eles já vinham marchando, escoltados pela Polícia Militar, até chegar ao local.

Em vídeos que circulam pelas redes sociais, é possível ver alguns deles quebrando vidraças do Salão Nobre, entrando no Congresso e quebrando cadeiras, entre outros móveis. Depois, comemoram o feito.

O deputado federal André Janones (Avante) chamou o grupo de "terroristas" e afirmou que eles "passaram semanas avisando tudo o que estão fazendo". Em diferentes postagens no Twitter, o parlamentar afirma que funcionários estão sendo ameaçados e que alguns extremistas estão armados, mas a informação ainda não foi confirmada por autoridades.

SEM PROTEÇÃO

Em outro vídeo que tem repercutido no Twitter, policiais militares são vistos conversando e filmando a situação enquanto extremistas invadem o Congresso.

FLÁVIO DINO DIZ QUE HAVERÁ REFORÇOS

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que "haverá reforços". "Essa absurda tentativa de impor a vontade pela força não vai prevalecer. O Governo do Distrito Federal afirma que haverá reforços. E as forças de que dispomos estão agindo. Estou na sede do Ministério da Justiça", escreveu no Twitter.

LEIA MAIS: URGENTE: Bolsonaristas radicais quebram vidraças e invadem Congresso; "Terroristas", diz Janones

LEIA MAIS: Ataques em Brasília: Flávio Dino diz que "tentativa de impor a vontade pela força não vai prevalecer"

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos! 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.