MP-BA oferece acordo a Pastor Isidório, acusado de homofobia por Daniela Mercury; vídeo

MP-BA oferece acordo a Pastor Isidório, acusado de homofobia por Daniela Mercury; vídeo

Por Da Redação.

MP-BA oferece acordo a Pastor Isidório, acusado de homofobia por Daniela Mercury; vídeo

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) propôs um acordo ao deputado federal Pastor Isidório (Avante), alvo de uma queixa-crime por ofensas homofóbicas movida pela cantora Daniela Mercury. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da artista.

Atendendo a pedido formulado pelo advogado da cantora, a promotora de justiça estabeleceu as seguintes condições: Isidório deve pedir desculpas públicas à cantora, por meio de vídeo, inclusive esclarecendo que ela jamais ofendeu o povo cristão ou qualquer símbolo sagrado, e que doe 20% dos cinco primeiros salários que vier a receber como deputado federal em favor de duas entidades filantrópicas indicadas por Daniela: o Centro Projeto Axé de Defesa e Proteção à Criança e ao Adolescente e o Instituto Nice de Apoio às Mulheres Travestis e Mulheres Transexuais.

LEIA MAIS: Em vídeo, Pastor Isidório ?ataca? Daniela Mercury; ?endemoniada e escrava de Satanás?

O advogado de Daniela, Ricardo Sidi, explica que a transação penal é um acordo que os autores de determinados crimes têm direito de celebrar com o Ministério Público, apenas uma vez a cada cinco anos, para se verem livres de responderem a um processo criminal.

Sidi adverte que, se o deputado não concordar com as exigências ou, se concordando, vier a descumpri-las, poderá se tornar réu pelo crime de injúria já na próxima etapa do processo.

O deputado será intimado por um oficial de justiça para informar se aceita as condições ou se prefere que a ação penal prossiga rumo à sentença. Se Isidório vier a firmar esse acordo com o Ministério Público, não poderá se valer deste mesmo benefício pelos próximos cinco anos.

ENTENDA

Em julho do ano passado, o político a chamou, em vídeo publicado no Facebook, de ?endemoniada? e ?escrava de Satanás?, além de afirmar que a maior parte dos gays e lésbicas não concordam com o ?sindicato da viadagem?, que segundo ele, a artista estaria criando.

VEJA O VÍDEO:

O Aratu Online tentou entrar em contato com o deputado, mas não conseguiu até a publicação desta nota.

LEIA MAIS: Brumadinho: 9 mortes e 350 desaparecidos; tremor de terra pode ter originado desastre

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.