O ator e comediante Lúcio Mauro morreu por volta das 22h da noite do último sábado (11/5), no Rio de Janeiro. Aos 92 anos, ele estava internado há quatro meses, com problemas respiratórios. O também ator Lúcio Mauro Filho comunicou a morte do pai no próprio perfil do Instagram.

"Lutou até suas últimas forças" e "merecia esse descanso", disse Filho, ao fazer o desabafo. Ele estava trabalhando em uma peça no momento em que o pai morreu. Lucio Mauro havia sofrido um AVC em 2006. Além disso, passou por infecção urinária, gastroenterite e outros problemas de saúde. Ele estava recebendo cuidados em casa.

"Por volta das 22 horas deste sábado, meu amado pai serenou. Ele merecia esse descanso. Lúcio Mauro teve uma vida linda, uma carreira vitoriosa, cinco filhos, cinco netos, dois casamentos, com Arlete e Lu, duas mulheres fantásticas que se tornaram amigas e mantiveram essa família unida. Papai foi um pioneiro, saiu do teatro de estudante lá no Pará, foi para o Recife, fez rádio, inaugurou a televisão no Nordeste e de lá, veio para o Rio de Janeiro para se tornar um dos maiores artistas deste país", escreveu Filho na rede social.

Lucio, que foi um dos nomes consagrados do teatro brasileiro, deixa 5 filhos e 5 netos. 

LEIA MAIS: Apostador leva sozinho prêmio de R$ 289 milhões na Mega Sena

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.