"Jesus é uma bixa preta": professor e comunidade evangélica se revoltam sobre pichação na UFRB
"Jesus é uma bixa preta": professor e comunidade evangélica se revoltam sobre pichação na UFRB
Um vídeo que viralizou nas redes sociais na última semana mostra algumas pichações na Universidade Federal do Reconcavo Baiano (UFRB), mais precisamente no Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), no campus de Cachoeira, 110 km de Salvador. Nas imagens, é possível ver escrito na parede "Jesus é uma bixa (sic) preta".
O homem que aparece nas imagens diz ser o professor Max Willian e estar numa excursão com os alunos para conhecer a universidade. Outra pichação mostrada pelo homem diz "O que move o mundo é r***, b**** e c*".
Diversos comentários deixados na publicação mostram pessoas indignadas com as expressões. "Ouço falar horrores dai, ninguém respeita ninguém, são uns verdadeiros vândalos e a maioria deles tem uma péssima aparência.Parece depósito de viciados e gays", diz um dos comentários.
A assessoria da UFRB informou que as pichações são comuns no espaço e divulga notas contra essas intervenções no patrimônio público desde 2015. O órgão informou que é aberto a pluralidade e diversidade de opiniões, sendo palco de intervenções artísticas dos mais diversos tipos. "Inclusive o grupo evangélico Peniel é um dos que sempre usa o espaço, pregando cartazes de amor a Jesus e cantando louvores. Somos abertos a todos, somos uma universidade", disse a UFRB.
LEIA MAIS: Local de prova do Enem será divulgado no próximo dia 16
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdo exclusivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.