Homem é condenado a 10 anos de prisão por atropelar e matar criança em Camaçari

Homem é condenado a 10 anos de prisão por atropelar e matar criança em Camaçari

Por Da redação.

Homem é condenado a 10 anos de prisão por atropelar e matar criança em CamaçariGoogle Street View

O Tribunal do Júri de Camaçari condenou Reginaldo Santana da Silva a 10 anos de prisão em regime fechado por ter atropelado e matado em agosto de 2015 o menino João Paulo Mendes dos Santos, de 7 anos, que brincava com um amigo na calçada da sua casa, na Rua Vênus, no bairro Gravatá, em Camaçari (BA), cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

A denúncia do Ministério Público estadual foi sustentada pelo promotor de Justiça Bruno Sanfront. O réu foi condenado pelo crime de homicídio e artigo 306 do Código de Trânsito, por ter dirigido sob efeito de álcool. O Conselho de Sentença acatou a tese do MP de que a conduta foi praticada com dolo eventual, tendo o réu Reginaldo assumido o risco de matar ao dirigir o seu veículo em completo estado de embriaguez.

LEIA MAIS: Cidade de São Paulo gasta R$ 76 milhões por mês com presos provisórios, diz estudo

Segundo o promotor de Justiça Bruno Sanfront, ?essa decisão reverte o histórico de condenações em casos como este por homicídio doloso, e servirá de precedente para decisões futuras em outras comarcas do Estado?. A sentença foi proferida pelo juiz Waldir Viana Ribeiro Junior.

Entenda o Caso

O menino foi atropelado quando brincava na calçada da casa onde morava com os pais na Rua Vênus II, no bairro do Gravatá. Reginaldo que era vizinho da criança, estava conduzindo o veículo embriagado e tentava estacionar quando atingiu João Paulo. No dia do ocorrido, populares tentaram linchar o motorista, mas, foram contidos pela polícia.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.