Gerente envolvido em suposto caso de discriminação racial é afastado pela Caixa
Gerente envolvido em suposto caso de discriminação racial é afastado pela Caixa
O funcionário da Caixa Econômica Federal envolvido no suposto caso de discriminação racial em Salvador foi afastado. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (27/2) pela assessoria do banco. A empresa disse ainda que vai realizar um treinamento com sua rede de atendimento para reforçar a Política de Relacionamento com Clientes.
“Ressaltamos que as relações da CAIXA com seus clientes e usuários são orientadas pela ética, com respeito aos direitos humanos universais. A CAIXA prima pelo respeito à diversidade de raça, origem, etnia, gênero, cor, idade, classe social ou qualquer tipo de diferença entre as pessoas. Outra diretriz da Política é o atendimento com zelo, presteza e prontidão aos clientes e usuários, de forma justa e equitativa”, diz a nota divulgada pela empresa.
LEIA MAIS: Veja vídeo: comerciante que denunciou racismo em banco fala sobre ocorrido; Caixa se posiciona
A situação envolveu o comerciante baiano Crispim Terral. Ele diz que sofreu uma injúria racial praticada pelo gerente quando tentava, no último dia 19, resolver um problema que estava acontecendo com sua conta bancária na agência do Relógio de São Pedro. No mesmo dia, a Polícia Militar foi acionada e deu um golpe no cliente bancário.
Na terça, a empresa estatal afirmou, também por meio de nota, ?até o momento, não foi identificada, por parte de nenhum dos seus empregados ou colaboradores, qualquer atitude de cunho discriminatório?. Na oportunidade, reforçou, ainda, que ?repudia atitudes racistas ou de discriminação cometidas contra qualquer pessoa?.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.