Secretaria estadual investiga agressão de adolescente de 15 anos por homofobia dentro de ônibus escolar
"A violência registrada no vídeo é sintoma do ódio que tem crescido no Brasil nos últimos anos e, mais gravemente, tem tirado vidas de jovens e adultos LGBTQIA+ em todo o país", diz a nota do órgão.
A agressão sofrida por um adolescente de 15 anos dentro de um ônibus escolar de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) está sendo acompanhada pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS). O menino foi atingido por chutes, murros ou pauladas na última sexta-feira (25/3) pelos próprios colegas por homofobia.
Nas imagens, o adolescente é agredido por outros sete colegas dentro do veículo. O jovem ficou ferido e precisou ser levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. A SJDHDS está acompanhando o caso junto à Secretaria de Educação (SEC) e a Diretoria do Colégio Estadual José de Freitas Mascarenhas, onde o jovem estuda.
Por meio do Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT da Bahia (CPDD-LGBT), a SJDHDS colocou a equipe jurídica e psicossocial à disposição do estudante e sua família para acompanhar e orientar em relação ao caso e às providências cabíveis neste momento.
"A SJDHDS reforça que é dever de toda a sociedade e das famílias garantirem um ambiente acolhedor para os jovens. A violência registrada no vídeo é sintoma do ódio que tem crescido no Brasil nos últimos anos e, mais gravemente, tem tirado vidas de jovens e adultos LGBTQIA+ em todo o país", diz a nota do órgão.
LEIA MAIS: Segundo carro envolvido no ataque contra o ônibus do Bahia é apreendido pela polícia
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.