Quem viu? Idoso desaparece de hospital em Simões Filho, denuncia família; secretaria não se pronuncia
Familiares já solicitaram imagens das câmeras de segurança e o prontuário do paciente, mas não obtiveram retorno da unidade.
Um idoso de 65 anos, identificado como Cassemiro de Oliveira, está desaparecido desde o dia 22 de junho, quando deu entrada no Hospital Municipal de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
O homem, que mora sozinho, passou mal em casa e foi levado à unidade por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ele teria sido acompanhado por um vizinho, até a família chegar.
Após ser internado, o homem saiu da unidade, antes da alta médica e, desde então, familiares procuram por informações. O médico, no entanto, teria dito à família que o paciente estava "lúcido e orientado" e que não poderia ser obrigado a permanecer na unidade. Ninguém soube precisar como o idoso saiu do prédio.
A advogada da família, Carla Paixão, contou ao Aratu On que a família já foi até o hospital três vezes, e alega que houve descaso por parte da direção do local.
Carla também explicou que os familiares já solicitaram imagens das câmeras de segurança e o prontuário do paciente, mas não obtiveram retorno da unidade. Por conta da condução da situação, a família de Cassemiro pretende entrar com uma ação contra o hospital.
O Aratu On também entrou em contato com a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde de Simões Filho. Até a publicação desta matéria, o órgão não tinha se manifestado sobre o assunto.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.