Polícia cumpre mandados contra suspeitos de planejar ato terrorista no DF

Polícia cumpre mandados contra suspeitos de planejar ato terrorista no DF

Por Da Redação.

Polícia cumpre mandados contra suspeitos de planejar ato terrorista no DFFutura Press

Policiais federais e civis do Distrito Federal estão cumprindo, nesta segunda-feira (31/12), sete mandados de busca e apreensão em endereços ligados a supostos integrantes de um grupo que reivindicou, na internet, a produção e o abandono de um artefato explosivo em uma igreja do Distrito Federal, no último dia 24. O artefato foi desativado pela polícia no dia.

Os mandados judiciais estão sendo cumpridos no Distrito Federal, em Goiás e em São Paulo. Como as investigações correm em segredo de justiça, a PF e a Polícia Civil do Distrito Federal não divulgaram detalhes da operação em curso. A PF informou apenas que os suspeitos são investigados por associação criminosa.

Por meio de uma página na internet, o suposto grupo divulgou ameaças ao presidente eleito Jair Bolsonaro, que toma posse nesta terça-feira (1/1), em Brasília. No texto em que reivindica ter construído a bomba deixada no Santuário Menino Jesus, em Brasilândia, os responsáveis pela página afirmam ser ?uma ameaça real? que começou a operar em 2011, a partir do México, expandindo-se posteriormente pelo mundo e chegando ao Brasil em 2016 ? quando, afirmam os responsáveis pela página, explodiram uma bomba de fragmentos no centro de Brasília.

Também no site, foram divulgadas fotos e um vídeo do que parece ser a produção do artefato explosivo, que foi detonado por policiais militares na igreja de Brasilândia no último dia 24.

LEIA MAIS: Oito embarcações operam na travessia Salvador-Mar Grande nesta segunda-feira

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.